Halo

October 31, 2023

Bungie atingida por demissões: atrasos no DLC de Destiny 2 e no lançamento da maratona

Carlos Mendes
WriterCarlos MendesWriter
ResearcherHaruki NakamuraResearcher

Num relatório recente, foi revelado que a Bungie, a renomada criadora de Halo e Destiny, foi atingida por uma onda de demissões. Esta não é a primeira vez que a empresa enfrenta despedimentos no actual clima económico, mas esta ronda em particular teve um impacto significativo. Como resultado, o lançamento do DLC The Final Shape e Marathon de Destiny 2, o tão aguardado jogo de tiro de extração, foi adiado.

Bungie atingida por demissões: atrasos no DLC de Destiny 2 e no lançamento da maratona

Impacto das demissões

Embora o número exato de funcionários afetados pelas demissões ainda seja desconhecido, os primeiros relatórios sugerem que dezenas de pessoas foram demitidas. As saídas incluem alguns funcionários de alto nível, e a notícia dessas demissões causou ondas de choque em plataformas de mídia social como LinkedIn e Twitter.

O clima econômico atual

As indústrias de jogos e esportes eletrônicos foram duramente atingidas pela crise econômica global, com dezenas de milhares de pessoas perdendo seus empregos este ano. As empresas estão a lutar para se adaptarem às condições cada vez mais desafiantes, e o efeito cascata dos despedimentos é sentido não só pelos trabalhadores, mas também pelas empresas nas quais passam a integrar.

Resposta da Bungie

Em resposta às demissões, o CEO da Bungie, Pete Parsons, emitiu um comunicado. No entanto, alguns críticos criticaram sua resposta como 'surda'. O impacto das demissões nas equipes sociais da empresa é evidente, mas os desenvolvedores não foram afetados neste momento.

Implicações para os jogos da Bungie

O atraso no lançamento de Marathon, o atirador de extração futurista, e o DLC The Final Shape para Destiny 2 é resultado direto das demissões. Espera-se agora que Marathon seja lançado em 2025, enquanto The Final Shape DLC foi adiado para meados de 2024. Vale a pena notar que a Sony investiu US$ 1,2 bilhão em ‘retenção de funcionários’ para evitar que os desenvolvedores de Destiny 2 deixem a Bungie.

Impacto a longo prazo

Embora os atrasos possam ser o impacto mais imediato das demissões, é trágico que outra empresa tenha tido de recorrer ao corte de funcionários para sobreviver. As principais equipes de desenvolvimento da Bungie permanecem intactas, o que deve minimizar o impacto no lançamento de jogos e expansões. No entanto, a questão maior em questão é a necessidade de as empresas priorizarem o bem-estar dos seus colaboradores.

Para mais notícias sobre esportes eletrônicos e jogos, visite Esports.net.

About the author
Carlos Mendes
Carlos Mendes
About

Carlos, originário de Angola, combina com perfeição sua paixão por casinos online com seu domínio da língua portuguesa. Como localizador, seu trabalho reflete as ricas nuances culturais e linguísticas de Angola, ressoando com o público local.

Send email
More posts by Carlos Mendes
undefined is not available in your country. Please try:

Últimas notícias

Relembrando Chris “Zuna” Buechter: um pioneiro nos esportes
2024-05-23

Relembrando Chris “Zuna” Buechter: um pioneiro nos esportes

Novidades