10 Melhor ESportss - Japão 2023

Em apenas um ano, o mercado de esports cresceu em um grau enorme. E pelo que parece, vai continuar a crescer. Em 2017, o mercado de e-sports do Japão foi avaliado em US$ 3 milhões. Um ano depois, em 2018, a propriedade foi avaliada em US$ 44 milhões. Como se vê, três regras legislativas japonesas tiveram um impacto significativo na expansão dos esports do país.

A expansão também está ligada à natureza das pessoas no Japão. Lá, as pessoas sempre carregaram uma reputação de pessoas divertidas. Como eles gostam de se envolver em atividades divertidas, é inegável que o esports e as apostas esportivas estão entre essas atividades. É por isso que existem muitos sites de apostas em e-sports no Japão.

10 Melhor ESportss - Japão 2023
Jogos de esportes favoritos dos jogadores japoneses

Jogos de esportes favoritos dos jogadores japoneses

Além disso, uma escola de eSports para alunos do ensino médio (conhecida como eSports High School) foi estabelecida. A eSports High School está se promovendo essencialmente como uma escola de comércio para a indústria de mídia de jogos em rápida expansão e vibrante. O jogador profissional competitivo é apenas uma das muitas opções em sua lista de carreiras possíveis para graduados, incluindo streamer, desenvolvedor de jogos, YouTuber virtual, jornalista de jogos, programador, especialista em esports e designer de CG 3-D.

Chamada à ação: Modern Warfare é um dos esports mais populares no Japão. É um jogo de combate no qual os jogadores competem em equipes de tropas. Este jogo é um dos favoritos de todos os tempos para muitos jogadores japoneses por causa de sua jogabilidade rápida e profundidade.

Em 2021, o Call of Duty: Mobile World Championship foi realizado no Japão, com um prêmio total de US$ 50.000. Call of Duty é, sem surpresa, um dos melhores jogos de esports para celular. A Treyarch e algumas outras equipes colaboram em Call of Duty, que lança um novo jogo a cada ano.

Entre outros esports mais populares no Japão atualmente estão:

  • Liga dos lendários - Um jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) que incentiva dez jogadores divididos em duas equipes a defender seu território.
  • CS: GO - É a abreviação de Counter-Strike: Global Offensive. É um jogo multiplayer FPS (First-Person Shooter).
  • Overwatch - Um jogo FPS vibrante envolvendo um cenário terrestre no futuro próximo.

Todos esses jogos são competitivos. Eles promovem um senso de comunidade que as pessoas gostam e desejam espalhar.

E em termos de competição, parece duvidoso que qualquer equipe japonesa ameace o domínio de equipes da China, América do Norte, Coréia do Sul e Europa em League of Legends ou Overwatch. No entanto, dado o estado do negócio de esports chinês, isso pode não ser o caso no futuro, e podemos ver fortes concorrentes surgindo do país em uma variedade de esports.

Jogos de esportes favoritos dos jogadores japoneses
Métodos de pagamento de videogame no Japão

Métodos de pagamento de videogame no Japão

Os apostadores podem usar ambos Neteller e Skrill para fazer um depósito. Ambas são carteiras eletrônicas online que podem ser usadas para fazer compras online. Uma pessoa pode transferir dinheiro de sua conta bancária para sua conta Skrill ou Neteller e depois usar esses fundos para fazer um depósito.

Bitcoin e outros criptomoedas são outras alternativas possíveis para algumas casas de apostas. Um apostador pode transferir fundos diretamente de sua carteira bitcoin para seu esportsbook se essa casa de apostas aceitar bitcoin. O Bitcoin incorre em taxas de mineração, mas é uma das soluções mais seguras disponíveis fora das carteiras eletrônicas. Os depósitos de carteira eletrônica e bitcoin são processados rapidamente e os apostadores podem começar a apostar imediatamente.

Métodos de pagamento de videogame no Japão
História das apostas em e-sports no Japão

História das apostas em e-sports no Japão

A história das apostas esportivas no Japão está relacionada à história do país com jogos de azar. O imperador Tenmu, de acordo com um registro histórico do século VIII, gostava de jogar um jogo de dados semelhante ao gamão. Este jogo era conhecido como ban-sugoroku, que se traduz em "duplo seis", e foi proibido sob o reinado da Imperatriz Jito.

Bakuto (jogadores profissionais) desenvolveu-se a partir do que é hoje a Kyoto moderna durante esta era de jogo excessivo. Com a ascensão desses jogadores profissionais, houve um aumento na quantidade de violência associada ao jogo.

O governo japonês emitiu nove decretos contra o jogo no século 13. Samurais não foram autorizados a jogar durante o Período Edo. Por outro lado, os samurais de alto escalão podiam beber, jogar e se associar com prostitutas.

Com o passar do tempo, outras formas de jogo foram introduzidas. Notavelmente, jogos de cartas, caça-níqueis e dados como mahjong e pachinko entraram em cena. As pessoas também começaram a jogar takarakuji (loteria) como forma de entretenimento. Devido ao aumento da popularidade do jogo, setores ilegais também entraram em cena. E, infelizmente, eles aproveitaram a oportunidade para explorar a indústria do jogo construindo organizações criminosas que se concentram em operações de jogo ilegal.

História das apostas em e-sports no Japão
Esports hoje em dia no Japão

Esports hoje em dia no Japão

Felizmente, tudo isso mudou. Quando o mundo entrou nos anos 2000, já se foram os dias em que o jogo e a diversão estavam ligados a conotações negativas, como violência, distúrbios públicos e tumultos. Hoje em dia, o jogo no Japão é organizado e a diversão não está mais associada ao crime. E hoje em dia, as apostas em e-sports se tornaram parte do cenário.

Essa mudança significativa no jogo também tem a ver com a popularidade da internet no Japão. Décadas atrás, era um desafio para a maioria das pessoas no país acessar a internet. Mas a partir dos anos 2000, esse desafio deixou de existir. Hoje em dia, uma pessoa pode ir a quase qualquer lugar e acessar a internet. E quanto mais fácil for o acesso à internet, mais as pessoas vão querer acessar sites de apostas esportivas.

O apoio do governo japonês às apostas em e-sports pode parecer esmagador. A NTTe-Sports, a subsidiária de jogos competitivos da corporação de telecomunicações NTT, e o spinoff de e-sports da Tokyo Verdy (que também joga jogos fora do gênero esportivo) apoiam a eSports High School, com membros da Verde ativos na educação dos alunos.

Se o conceito de uma escola secundária de jogos é desconcertante, lembre-se de que a escola secundária no Japão não faz parte do sistema de educação obrigatório, e as escolas secundárias com um componente semelhante a uma escola comercial em seu currículo não são incomuns. “Jogos profissionais, como vocação, são incrivelmente desafiadores e, portanto, nosso objetivo é fornecer aos alunos habilidades que podem ser aplicadas não apenas em jogos competitivos, mas de várias maneiras”, afirma o site da eSports High School.

Esports hoje em dia no Japão
Futuro das apostas em videogames no Japão

Futuro das apostas em videogames no Japão

Olhando para o futuro, o destino dos e-sports e das apostas de e-sports no Japão está prestes a melhorar. De muitas coisas, isso está ligado ao fato de o Japão ser um país que abraça a mudança. Os japoneses, que tendem a ser aprendizes ao longo da vida, também merecem crédito por essa visão otimista sobre os esportes eletrônicos e o futuro da indústria de apostas.

Em 2022 e além, um esclarecimento sobre o status legal das apostas de esports no país, sem dúvida, ajudaria no desenvolvimento do setor. Resta saber se o governo japonês, que até agora hesitou em legalizar vários tipos de apostas, se moverá para explicar a situação.

Dada a popularidade de esports como Call of Duty: Modern Warfare, League of Legends, CS: GO e Overwatch em particular, bem como as características únicas do mercado japonês em termos dos títulos de esports mais populares, alguma clareza nas apostas de esports seria bastante benéfico.

Futuro das apostas em videogames no Japão
As apostas esportivas são legais no Japão?

As apostas esportivas são legais no Japão?

Geralmente, a indústria parece promissora. E pela aparência da crescente popularidade dos e-sports e das apostas de e-sports no Japão, o país parece estar se movendo para legalizar a indústria até certo ponto.

Para ser justo, as apostas esportivas funcionam em uma área de legalidade que atualmente não está clara. Embora os clientes japoneses teoricamente não tenham permissão para apostar, o governo japonês não proíbe que operadores estrangeiros acessem clientes japoneses.

Não está claro se isso levará à legalização total das apostas de e-sports no Japão, mas abrir a conversa sem dúvida ajudaria as empresas locais a conseguir o que desejam. Supostamente, eles podem se especializar em fornecer aos clientes japoneses os mercados de apostas de e-sports que desejam.

Os melhores sites de apostas de e-sports no Japão têm apenas parcialmente permissão para operar como estabelecimentos legais. Apenas alguns esportes domésticos agora podem ser apostados, e apenas em um cassino ao vivo. Esses esportes incluem corridas de cavalos, corridas de lanchas, corridas de motos, corridas de cavalos e ligas de futebol selecionadas.

Legislação de esports no Japão

O estado é complicado. Como recomendado, todas as apostas devem ser feitas de forma parimutuel, semelhante a uma loteria. O capítulo 23 do código penal do Japão proíbe apostas esportivas tradicionais, incluindo apostas esportivas na Internet. Os cidadãos estão proibidos de jogar em sites não aprovados de acordo com a lei.

Para ter certeza absoluta de que não haverá penalidades contra a lei, é aconselhável usar uma rede Wi-Fi privada ao fazer apostas em e-sports ou acessar sites de apostas.

As apostas esportivas são legais no Japão?
Apostas no Japão

Apostas no Japão

As leis fiscais de apostas em esports e jogos de azar são um pouco complicadas. Os ganhos de corridas de cavalos são tributáveis, mas somente se você ganhar mais de US$ 500.000 por ano. Você também não pode deduzir o custo das apostas perdidas dos seus ganhos. Você deve pagar impostos sobre seus ganhos mesmo se perder $ 600.000 em apostas em um ano.

Observe que, embora apenas apostas restritas de e-sports sejam permitidas no Japão, o código tributário não lida com apostas em outros esportes. Como o governo japonês não regulamenta as casas de apostas que operam no país, é duvidoso que quaisquer impostos sejam retidos. É essencial falar com um contador sobre sua posição fiscal.

Anteriormente, foram mencionadas três leis legislativas japonesas que reformularam o mercado de esports. Seguem essas leis:

1. Fueiho

De acordo com esta lei, "Game Centers" (ou seja, fliperamas de diversão) estão sujeitos a leis específicas sob o Fueiho (descrito como um negócio em que os proprietários equipam o fliperama com máquinas caça-níqueis, máquinas de jogos de TV ou outras instalações de entretenimento em um espaço particionado e permitir que os convidados joguem).

Suponha que um negócio esteja sujeito ao Fueiho. Nesse caso, deve obter permissão para operar da Comissão de Segurança Pública da Prefeitura e aderir a várias restrições, incluindo limitar o horário comercial, restringir o acesso a menores e proibir o pagamento de prêmios em dinheiro aos jogadores se realizarem competições.

2. A Lei dos Prêmios

A Lei de Prêmios proíbe as empresas de cobrar prêmios exorbitantes em troca de seus serviços. No Japão, a principal questão com os esports era se o prêmio em dinheiro pago pela editora do jogo para a competição era considerado Premium para a editora.

Se o prêmio em dinheiro de uma competição de e-sports estiver sujeito à Lei de Prêmios, o valor do prêmio em dinheiro não pode exceder o menor de I 20 vezes o valor da transação; ou (ii) 100.000 ienes japoneses (cerca de US$ 900).

3. O Código Penal

O jogo é severamente regulamentado no Japão, e qualquer pessoa que jogue ou administre uma instalação de jogos de azar enfrenta acusações criminais. As apostas são definidas da seguinte forma no Código Penal Japonês:
"Apostar um imóvel em uma competição cujo resultado é determinado pelo acaso."

Isso se aplica não apenas às apostas de esports, mas também às competições de esports. Quando os jogadores em uma competição de e-sports pagam os custos de inscrição ao organizador da competição, e o prêmio em dinheiro inclui as taxas de inscrição (o que quase sempre é o caso), o pagamento das taxas de inscrição pode ser interpretado como uma aposta. Como você está "apostando uma propriedade em um concurso cujo resultado depende do acaso" ao pagar as taxas, você está "apostando um imóvel em um concurso cujo resultado depende do acaso"

Apostas no Japão
Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Muitas pessoas que não estão familiarizadas com o funcionamento dos sites de apostas em e-sports têm muitas perguntas. Estes são alguns deles:

Todos os sites de apostas de e-sports japoneses aceitam o iene japonês?

Não. Os sites de apostas continuam a aceitar EUR, USD e GBP como suas principais moedas. Apenas algumas casas de apostas aceitam o JPY como moeda porque é considerado "exótico"

Existem restrições relacionadas à idade?

Geralmente, no Japão, uma pessoa deve ter 18 anos (ou mais) para fazer apostas em e-sports. No entanto, eles podem jogar com uma equipe e não fazer apostas mesmo que sejam menores de 18 anos.

Posso ter outras opções como apostador online japonês?

É difícil ter uma experiência ideal de apostas (em terra ou online) no Japão devido às regras locais. Apenas quatro esportes são permitidos e as opções de apostas são severamente restritas. Você pode obter muitas possibilidades e benefícios se jogar em sites de apostas internacionais.

O que posso esperar dos sites de apostas online de e-sports no Japão?

Os sites de apostas de e-sports online no Japão concedem aos jogadores a oportunidade de acessar sites de apostas internacionais.

Perguntas frequentes